quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Pagando de "moralista"!

Estamos em crise e a injustiça é nossa principal rival. Pois em meio a tantas "reuniões" em prol da paz, inocentes se ferem na guerra (que seja a do dia-a-dia), como se pode esbanjar tanto enquanto ocorrem súplicas por investimentos.
Como aceitamos que mesmo em meio a tantas revoluções, o primitivismo da colonização de exploração ainda reine entre nós (sim, pois é um usando suor do outro para benefício próprio). Como pregamos com tanta convicção amor-livre (sexo-livre), com tantas crianças abandonadas, suplicando por atenção, que mais tarde tornam-se adolescentes revoltados (não que isso seja uma desculpa para a revolta).
Tudo isso ocorre bem de baixo do nosso nariz, temos (somos) inúmeros culpados, mas os únicos que levam a culpa são nossos representantes, os governantes.
Mas o quê eles podem fazer, se eles apenas nos representam e nós não movemos o dedo para mudar nada, apenas para apontá-los. Não quero te convencer que eles também não sejam culpados, pois sim, são. Eles também fazem parte dessa alcatéia de patriotas. Mas, não são apenas eles que desperdiçam tempo, ou dinheiro, ou que seja um prato de comida. Não são eles os distribuidores de armas, nem os culpados pelos feridos, muito menos eles que doam filhos para as ruas.
E é assim que tudo funciona, juros em cima de juros, sou “revoltado” com meus representantes, tenho meus filhos, e se os crio, os ensino isso tudo, a sempre ter em quem colocar a culpa e sair como vítima.

Sou uma leiga quanto à questão: política ou socialismo, e sei também que não sou a primeira nem a última a me indignar com esse comodismo ou a tentar “abrir” os olhos de alguns poucos cidadãos. Afinal, este é o meu blogg e isso meu desabafo.

Nenhum comentário: